top of page

Está com um problema ?Que tal falar com uma de nossas sócias agora?

Buscar

Sofreu acidente? Ficou com sequelas? Você pode ser indenizado pelo INSS


Estou falando do AUXÍLIO ACIDENTE, que em muito é confundido com o auxílio doença ou benefício por incapacidade temporária.


Porém, diferente do auxílio doença o AUXÍLIO ACIDENTE é um benefício previdenciário indenizatório concedido pelo INSS, que mesmo que o segurado esteja recebendo este benefício poderá continuar trabalhando, enquanto que no auxílio doença o trabalho é proibido!!!

O benefício é devido aos segurados que sofrerem qualquer tipo de acidente, seja um acidente no trabalho ou fora dele, que resulte em sequelas ou, então, que diminua a sua capacidade laborativa..

As sequelas devem ser permanentes e, também, deverá haver prejuízo na vida profissional do trabalhador/segurado.

A partir das sequelas, a capacidade de trabalho do segurado somente será reduzida e na prática ele ainda conseguirá trabalhar, mesmo com a redução de capacidade.

A lei não estabelece um grau mínimo de redução na capacidade para o trabalho do segurado para que ele tenha direito ao benefício.

Por ora, a regra é simples!!! Se houve redução da sua capacidade no trabalho e esta redução é permanente, você terá direito ao Auxílio-Acidente


Para saber mais procure uma advogada especializada na área previdenciária.



Comments


bottom of page