top of page

Está com um problema ?Que tal falar com uma de nossas sócias agora?

Buscar

Você sabia que é possível duas pessoas da mesma família receberem o "LOAS?



Pois é, hoje mais do que nunca sabemos que é impossível sustentar uma família com apenas um salário mínimo, é neste momento que as pessoas pensam se seria possível dois membros do mesmo grupo familiar receberem o BCP-LOAS. Já me adianto que SIM é possível.


O popularmente chamado “LOAS” é um benefício assistencial pago pelo INSS à idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência que não tenham como manter-se ou serem mantidas por seus familiares.


Ao contrário do que muita gente pensa, o "LOAS" não é uma aposentadoria e, portanto, não é necessário estar e nem ter contribuído para o INSS. Contudo, é indispensável o cumprimento de alguns requisitos, tais como:


- Ter 65 anos ou mais ou ser pessoa deficiente;

- Estar com o cadastro no CADÚNICO atualizado;

- Ter renda per-capita de até ¼ do salário mínimo por membro do grupo familiar, porém este requisito admite algumas exceções e assim podendo chegar até ½ do salário mínimo por membro.


Importante destacar que a legislação entende que o benefício de até um salário mínimo pago a um idoso ou pessoa com deficiência não pode ser contabilizado para fins de apuração de renda per capita, isso porque entende-se que tais valores devem ser utilizados com exclusividade pelo beneficiário.


Por esta razão, tem se que é perfeitamente possível que dois membros do mesmo grupo familiar recebam o “LOAS”.




Comments


bottom of page